sábado, 4 de dezembro de 2010

Compras na Saraiva!!!

Hoje resolvi estreiar a livraria Saraiva que abriu a poucos dias aqui em Belém (é verdade, cheguei um pouco tarde).

Eis aqui algumas das minhas compras do dia:

F. Scott Fitzgerald - The Diamond As Big As The Ritz
Fitzgerald é um grande poeta e escritor norte-americano. É um dos mais aguardados para entrar em domínio público. Toda a obra de Fitzgerald entra em domínio público no dia 1º de Janeiro de 2011, e farei um post nesse dia e provavelmente falarei mais sobre esse livro e o próximo.

F. Scott Fitzgerald - O Curioso Caso de Benjamin Button e outras histórias da era do jazz

Susan Sontag - Diários 1947-1963
Susan Sontag é uma escritora (também Norte-Americana) que admiro muito por sua história, mas pouco li dela. Também gosto do gênero "diário", mas li apenas trechos esparsos de alguns diários, além de um livro de estudo de diários (Musica e Literatura de Sopeña). Comprando esse livro matei dois coelhos numa cajadada só (ou dois passaros com uma pedra se preferir).

Melhores Poemas de Sousândrade (seleção de Adriano Espínola)
Em sua época foi considerado um doido varrido, e hoje é conhecido como uma das mentes mais brilhantes do romantismo brasileiro. Como nunca lí, resolvi comprá-lo.

O Alcorão
Já havia lido alguns trechos do Alcorão e achei um texto belíssimo. Todas as casas deveriam possuir um exemplar do Alcorão em sua estante.

Harold Bloom - O Cânone Ocidental
Esse livro me escapou uma vez, mas dessa vez trouxe ele comigo.

Oxford English Dictionary (Pocket)
Afinal, eu preciso de um bom dicionário monolíngue.

Essas foram as minhas comprinhas na Saraiva. Amanhã volto lá e compro mais alguns livrinhos.

Um comentário:

  1. O curioso caso de Benjamin Button eu assisti ao filme, mas nunca li o livro. O filme é muito bom, o livro com certeza deve ser melhor ainda.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails